quarta-feira, 10 de julho de 2013

                                                       Meus amigos: Poetas de plantão:

Por Roberta Silva:

"Quando a gente tem filho é que começamos a entender um pouquinho do quanto nossos pais são especiais, essenciais e o quanto de amor eles tem por nós! Eu sou excessivamente abençoada pelos pais que eu tenho, e com o nascimento do Felipe a cada dia percebo o quanto eles me amam e fizeram e fazem tudo por mim! AMO muito, para sempre! Obrigada por poder contar com vocês em TUDO!"



Por Ministra Ruty Rutty Carvalho

"DANÇAR É REZAR COM O CORPO. AMO DANÇAR".


2Por  Rosana Stuchi Carvalho

''Esta noite (ou manhã ou tarde), em algum lar, um(a) professor(a) está preparando a aula para seu filho na escola, enquanto você trabalha, assiste TV ou está no facebook. Neste mesmo minuto, professores do mundo todo estão usando seu “tempo livre”, muitas vezes gastando do seu próprio bolso, para a educação, prosperidade e futuro de tantos jovens, crianças e adolescentes. Portanto guarde alguns minutos do seu dia e converse com seu filho a respeito do que ele aprendeu na escola, revise seu caderno de aulas e auxilie-o na realização de suas tarefas, faça parte, seja consciente nessa etapa de sua vida e, principalmente, ensine-o a respeitar seus professores.
Copie e cole esta mensagem se você é Professor(a) ou se valoriza os Professores. (Campanha para os professores)''.

Ruan arias
"Na Espanha os jovens saem as ruas para protestar o que perderam, no Brasil os jovens saem as ruas para protestar o que não querem perder", Ruan Arias, jornalista do jornal El Pais (Espanha).


Por Bianca Radecki

"Por que as novelas/filmes/histórias nunca apoiam a ideia de ter um romance JUNTO com uma carreira? Por que nunca mostram que é possível você seguir seus sonhos e ambições junto com a pessoa que você ama e junto com as ambições da pessoa que você ama? Amor de verdade espera, tem paciência, torce pelo outro. Em toda novela/filme á a mesma coisa: a mocinha ou mocinho desiste de seu grande sonho para viver um grande amor. O segredo do amor gente, com certeza não abrir mão do que gosta e muito menos fazer com que o outro desista. É juntar as duas ambições e viverem felizes para sempre".


Por Sabrima Santos - Por Sabrina Santos -Ouvi uma conversa bem assim:


"Tem gente que ainda não acordou! Parece que não sei, sei lá entende!" Sansei, nun sei, san sei nun sei.

-Ó Deus meu, tem gente burra ansim na cidade grande? 
-É sim sinhô, tem sim, eles acredita em coisa que nóis já sabemu ha mucho tempo!
-É? E dispois fala que nóis é que samu burro né?
-É! Entonce mió ficar pura qui mermo, sinão nóis vai ficar burro ansim né?
-Mais ié.
-Eles lá acredita em futebol ainda sinhô.
-Mais ié, burrice pega?
-Acho que sim, eles acredita artista né? morre por eles né?
-Prifiro minhas vacas, meus bois, minha comida pura e fresquinha, a natureza que nos rodeia, do que lá né?
Mais ié meu sinhô!
Mió fiar pura qui entonce.
-Tava tudo errado lá e agora o povo acordou né?
-Mais ié... acordô...

Autor desconhecido: divulgado Por professora Fabíola Barbosa Da Silva

Para um preso, menos 7 dias Para os felizes, 7 motivos Para os tristes, mais 7 dias Para a esperança, 7 novas manhãs Para a insônia, 7 longas noites Para os sozinhos, 7 chances Para os ausentes, 7 culpas Para os empresários, 25% do mês Para os economistas, 0,019 do ano Para o pessimista, 7 riscos Para o otimista, 7 oportunidades Para a terra, 7 voltas Para cumprir o prazo, pouco Para criar o mundo, o suficiente Para uma gripe, a cura Para a história, nada Para a vida....Tudo! Faça de cada dia desta semana um dia especial! Tenha uma excelente semana... ou sete dias maravilhosos...


Do facebook de: Quer Johrei? - 02 de julho
Cuidando de seu corpo e mente, se alimentando direito, praticando atividades físicas e praticando o Johrei diariamente, sua saúde se tornará mais forte e consequentemente você gastará menos com remédios e coisas do tipo.

Faz bem pra sua Alma, seu Corpo e seu bolso! Gaste menos com remédios!

Por Meishu-Sama.

“O ideal seria que todos os fiéis da nossa Igreja se interessassem em progredir e elevar-se cada vez mais. Como visamos a corrigir a civilização errônea e construir um mundo ideal, os messiânicos devem procurar, nesta época de transição do mundo, ser sempre homens atualizados, vivendo em sintonia com o século XXI, que se aproxima.

Eis o sentido do meu costumeiro conselho: sejam homens do presente.”

Por Meishu-Sama.

“Eu mesmo faço esforço para elevar-me e progredir cada vez mais; este mês, mais do que no mês anterior; este ano, mais do que no ano passado. Mas progredir somente na parte material, isto é, nos negócios, na profissão e na posição social, não passa de algo sem base, algo demasiado superficial, como uma planta sem raiz. É indispensável o progresso do espírito, isto é, a elevação da individualidade. Portanto, devemos prosseguir passo a passo, pacientemente, visando à perfeição, principalmente no que se refere à espiritualidade. Com a elevação gradual do espírito, a personalidade também florescerá e, sem dúvida alguma, essa atitude de contínuo progresso conquistará a confiança do próximo, facilitará os empreendimentos e tornará a pessoa feliz.”

Por Meishu-Sama.
Só a sinceridade é capaz de resolver os problemas dos indivíduos, do país e do mundo. A deficiência política resulta da falta de sinceridade. A pobreza material e a corrupção moral também tem a mesma origem.
Enfim, todos os problemas são gerados pela falta de sinceridade. Religião, educação e arte que não se alicerçam na sinceridade, passam a representar meras formas sem conteúdo.
Homens as chaves de todos os problemas esta na sinceridade ”, (FMO, Alicerce do Paraíso, v. 3, p. 40)
Meishu-Sama escreveu a respeito dos governantes: Suuuuper atual!

Aos políticos, cabe esquecerem a si próprios, pondo a felicidade do povo acima de tudo e erigindo-se como exemplos de boa conduta. O povo também deve praticar boas ações e esforçar-se constantemente para desenvolver sua inteligência. Sabemos que serão mais felizes aqueles que praticarem maior número de ações louváveis. Já imaginaram que povo e que nação surgiriam. Se todas as pessoas se unissem para praticar o bem? Um país assim seria alvo de respeito universal. Poderia ser considerado como uma parcela do Paraíso Terrestre, pois, com o tempo, desapareceriam todos os problemas de ordem moral, toda a doença, toda pobreza e todo conflito. Seria como ‘bater com o martelo no chão’, a pancada não poderia falhar ”, (Meishu-Sama, FMO, Luz do Oriente, 2002).

Por sabrina santos
Administração:
“Os problemas de um país não são solucionados porque falta amor àqueles que o administram”, p. 17. Amor –Fé-sinceridade .

Sociedade:
“Sem o devido polimento, até mesmo uma pedra preciosa admirada por todos não passa de um simples cascalho”, 43, polimento da alma.
“Ignorantes são aqueles que semeiam o Mal e não sabem porque colhem sofrimentos”, p. 34, O Bem e o Mal , (Máximas e Pensamentos de Meishu-Sama).
Ummm.... o povo acordou mesmo...risos...

Vem Pra-Rua Brasil

Galera, fiquei sabendo que irão fazer um protesto no dia 22, a chegada do Papa no Rio de Janeiro, para a Jornada Mundial da Juventude. Apesar de eu não ser católico, eu não apoio essa manifestação. Muitas pessoas de outras religiões estão achando que é o governo que vai bancar a Jornada, mas não é. Eu também achava que fosse o governo, por isso fiz uma pesquisa e vi que quem pagará os gastos da JMJ são grandes empresários, principalmente do exterior. Por isso acho que não deve acontecer essa manifestação. Porque quando teve a Marcha Pra Jesus, e até eu fui, nenhum católico foi lá manifestar..

Por Sabrina Santos
Isso não é folclore, foi uma historinha real mesmo:

"Minha avó sempre preparava a marmita de meu tio, de manhã cedinho ele levava para o trabalho (roça) até aqui tudo bem, mas numa certa manhãzinha, ele ao pegar a marmita se deparou com um rato, a marmita estava bem fechada, mas o bichinho na certa ficou tentando abrir. Meu tio disse: Vou pegar voce pela orelha e vou.... nem terminou a frase quando ele notou que o rato de repente ficou em pé com as patinhas juntas. O bichinho mexia as patinhas, o meu tio ficou observando, o bichinho começou a emitir sons ainda com as patinhas juntas me também percebeu que dos olhos do rato saía água. Meu tio disse: Ai meu Deus, não vou matar mais voce, vai embora, quando ele disse isso, o bichinho voltou ao normal, andou e ao chegar na janela, virou-se e olhou para meu tio e pulou. A partir daí meu tio prometeu que nunca mais mataria animal algum na vida dele, fez uma reforma as pressas na casa toda e nunca mais apareceu nenhum animal".

Nenhum comentário:

Postar um comentário