terça-feira, 18 de junho de 2013


Por Sabrina Santos MTb 46261

Em tudo reside a palavra limite, e finalmente passou dele. Agora sim, temos que fazer alguma coisa, não pode continuar da forma que está e que querem que fique no futuro. Acredito que depois do evento da Copa do Mundo cheia de manifestações e tudo mais, vai ter uma mudança, tanto na política como na mente do povo. Tenho certeza que as pessoas se valorizarão mais, o povo também precisa fazer a sua parte. Da seguinte forma: Principalmente os jovens, precisam ler mais, estudar mais, se dedicarem mais em seu investimento pessoal, não custa nada este investimento. Se está desempregado - estude e estude mais.
Se está trabalhando também estude até aparecer cabelo branco, e com o salário invista! Economize. As pessoas precisam fazer a sua parte se reeducando, se preparando melhor para o futuro, para assumir cargos maiores, para a futura família que irá criar. Essas coisa tem que ser preparadas antes.
Temos que nos capacitar mais, o governo faz a sua parte e nós temos que fazer a nossa!
Observando, notei que atualmente muitas bolsas de estudo foram e são concedidas e a oportunidade que os jovens tem para o programa primeiro emprego estão aí a disposição para quem está começando. Repito, os mais jovens tem que pensar dez anos na frente! Se os jovens não pensarem assim e continuar a pensar somente em gastar o que não tem em baladas todos os longos fins de semana, lá na frente não terão nada!
Depender do governo não dá, acorda povo!

Também noto que precisa ter uma política de planejamento em todos os sentidos, os jovens precisam aprender a fazer planejamento, seja na educação, no trabalho, no lado financeiro, na família que irá constituir e com relação ao futuro (idade avançada).

Querem um exemplo? Aqui vai:

Tenho um bom exemplo a contar, um rapaz que era de família de classe muito humilde, pois muito cedo começou a trabalhar, mas vejam só como ele fez: Acordava cedo para trabalhar, a vida era muito difícil, e depois ia estudar, mas sempre arranjava um tempo pra estudar mais, sabem como? O tempinho de sobra ele estudava no banheiro e no caminho do ônibus para o trabalho, seu sonho era estudar filosofia. Também passou a ler antes de dormir e quando acordava, quando se aproximava a época dos exames finais, ele estudava de madrugada. Assim foi levando a vida, n]ao tinha esse negócio de baladas, festinhas, namoricos e tudo mais, ele optou pela carreira em filosofia, já tinha decidido. O tempo passou, com 27 anos ele dava aulas na faculdade Unimonte, seus alunos eram do curso de comunicação social (jornalismo) ele era o professor mais adorado de todas as disciplinas. Sinceramente pessoal, a aula de filosofia ministrada por ele é diferente, ele não passa a aula, ele falavas dos filósofos como se os tivessem conhecido pessoalmente. Incrível, ele transpirava conhecimento, falava com empolgação sobre nos mínimos detalhes. Ele hoje foi e é considerado um dos melhores professores de filosofia da baixada santista.

Atualmente está fazendo carreira na reitoria de uma importante faculdade.Todos os seus ex alunos adoram ele.

Nenhum comentário:

Postar um comentário