sábado, 29 de junho de 2013

Apenas uma pesquisa:

Apenas uma pesquisa: 
Tema polêmico-

Racismo, Assunto delicado, e mais delicado ainda na forma que vou relatar Racismo é uma palavra pesada, o seu significado é pesado e é assunto delicado de se falar, mas ainda esta sombra existe, infelizmente. É algo escondido, velado, quem não fala pensa, fica no pensamento. O povo brasileiro por ser super miscigenado, não sei porquê a discriminação ainda permanece, pois insistem em negar a sua própria origem, sua história, isso atrapalha as relações pessoais, e permite que muitas pessoas não tenham oportunidade de avançar profissionalmente na carreira, não adianta negar o racismo existe sim, principalmente no mercado de trabalho, sabe bem quem esta neste meio. Apesar de estarmos no século XXI ainda perdura o resquício desse velho pensamento, as conseqüências se refletem até hoje. Sou jornalista pelo que já observei, tenho que dizer que ele ainda existe, tem pessoas que assumem e defendem aos quatro cantos do mundo estas idéias ultrapassadas, por curiosidade em saber a causa, ao pesquisar encontrei o seguinte trecho: 

“ Foi Karma de Nação. Quando um povo escraviza, outro paga por isso. O povo da Lemúria era de cor negra. Nessa época a raça branca ainda era primitiva, e foi facilmente escravizada por eles. Os lemurianos criaram um Karma horroroso e foram escravizados pelos brancos, assim pagaram sua antiga dívida. Nós não vemos o conjunto das coisas, não lembramos as vidas anteriores, por isso vemos injustiça na Lei, mas tudo está calculado. A bagagem que trazemos nos faz responsáveis, o que uma pessoa sofre, o que uma nação sofre, é por Karma. Nós merecemos tudo o que nos acontece, seja bom ou mau. Sejamos humildes diante dos Deuses”. 

Na historia houve um acontecimento que marcou o sentimento e a vida de muitas pessoas, mas isso já passou, acabou, temos que evoluir e andar para frente. Muitas coisas já deixaram de existir, por que isso ainda persiste? Quer uma prova: Pessoas que usam o cabelo no estilo Black, ou seja, no estilo natural sem o uso de alisantes, incomoda ver aquele cabelo crespo e cheio? Pelo que observo em muitas pessoas; incomoda e muito. Noto que torcem o nariz, olham com jeito de desaprovação ou falam “alisa esse cabelo. Ta feio!”, pergunto: é uma característica do racismo?. Senão falam, pensam. Mais outro exemplo é o bullying, essa é a forma mais clara em que a diferença se manifesta, onde nessas horas exterioriza-se o que aprendemos no convívio no lar ou do que foi visto na mídia, demonstra-se os valores adquiridos. 
A cada dia que passa surgem pessoas que nascem de condição rara, por exemplo, crianças com olhos azuis sendo de etnia negra, nisseis com olhos claros e demais formas de mestiços possíveis, o que a natureza quer mostrar com isso? Que não há diferenças, todos somos um só? Precisa acontecer essas maravilhas para entendermos que há algo maior e mais sublime por trás? A natureza está nos mandando recados? Qual a cor da alma? A virtude tem cor? O sentimento tem cor?

Nenhum comentário:

Postar um comentário