terça-feira, 18 de junho de 2013




Por Sabrima Santos 

"Minha avó em sua juventude lutou pelos mesmos direitos, ela se envolveu com política por alguns tempos mesmo com os seus dez filhos para sustentar, dava de comer, de beber a estranhos. Já o meu tio por parte de pai pertenceu a UNE, União Nacional dos Estudantes, foi militante e minha mãe está a favor destes mesmos direitos. A menininha de 13 anos que escreveu um poeminha aqui ha alguns dias atrás tambémmm......Ela já percebeu que as coisas são difíceis e que a vida para ela não foi fácil e se não tentarmos fazer alguma coisa agora, ficará mais difícil para ela".
Ela já me faz muitas perguntas relacionadas ao futuro, parece que vai cair em trabalho escolar ou para a prova, porque este movimento já entrou para a história.
Não somente ela, tenho sobrinhos pequenos, não desejo ninguém a dificuldade que passei para seguir carreira profissional, os jovens que estudam que conseguem se formar, para conseguir emprego tem que pistolão, indicação de alguém, isso é uma vergonha.
Quero mudança, no mundo está uma onde de protestos, fui pesquisar sobre a Turquia, sobre a Frasnça no qual muitos jovens saíram as ruas um ano atrás e vi que o ponto em comum e chave é o mesmo: Paz, oportunidade, respeito e o principal o que vai ser do futuro?".

Um comentário:

  1. Qualquer dúvida: Dê uma olhada em meu currículo!
    Até hoje para ser aprovada tenho que ser parente de algum artista, ter dinheiro, ter quem indique e escolha e pistolão para passar!

    ResponderExcluir