segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

Um Professor Inesquecível


            Dois anos após me formar, soube que um de meus professores esteve muito doente; nisso comecei a dar assistência de Johrei para ele todos os dias no hospital. Clinicamente as chances de vida eram remotas, a doença estava num estágio muito avançado.
        Teve um dia em que ocorreu algo diferente; ao ministrar-lhe Johrei tive vontade de agradecer às aulas que nos ministrou durante o curso, neste mesmo momento, ele me disse: “Não sei o que esta acontecendo, mas vejo inúmeras imagens feias, são várias situações de um passado muito distante, como se fosse outras vidas.
        Através do Johrei, estas imagens estão desaparecendo - estão sumindo; estou vendo a luz e as imagens acompanham o reflexo e desaparecem”.
           Foi magnífico o privilégio em ouvir essas palavras, com o agravamento da doença e diagnosticada em fase terminal, conformado ele disse que deste dia em diante passou a entender e aceitar a sua situação. Horas depois ficou inconsciente e cada vez mais a doença agravou e faleceu logo depois.
         Ele foi um dos meus melhores mestres, não era somente o melhor professor, pois era inteligente, super criativo, porque no primeiro dia de aula no curso de jornalismo era justamente com a disciplina dele. O impressionante é que tarefa que ele deu foi a de pesquisarmos nossas linhagens; cuja disciplina era sobre ‘o folclore brasileiro’, e após isso, passava o cronograma corretamente, mas dava sempre um toque à mais nas explicações.
         Explanava o teor da matéria com filosofia, história, sociologia, (raízes-antepassados) enfim, ensinava com maestria, era uma das melhores aulas que já assisti. A maioria dos alunos gostavam dele.

Depoimento de um ex-aluno:


“Lembro-me claramente desta aula e de muitas outras... Uma em especial, quando ele contou sua primeira experiência dentro de um metrô, algo simples, singelo, mas com a narrativa inovadora que somente ele tinha.
Aliás, as aulas sobre folclore brasileiro... nunca mais verei outras iguais. Ele foi realmente um excelente professor. Fiquei imensamente grato e feliz em saber que você pôde ministrar Johrei para ele”.

Rogério Alexandre, Administrador e Missionário, 06/12/2011

Nenhum comentário:

Postar um comentário