segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

Evitei citar nomes para evitar constrangimentos, as testemunhas estão cientes

Relato da pessoa que esta cuidando da menina
Por Sabrina Santos MTB 46261

“Desde que passei a ministrar Johrei[1] e a me integrar a filosofia preconizada por Mokiti Okada, estou vivenciando muitas experiências importantes em minha vida. Com grande desejo de relatar, inicio contando sobre a primeira graça que recebi, foi quando a menininha recebeu o primeiro Johrei, notei que dali em diante a minha vida e a vida dela mudou.
Inclusive notei diferença em sua postura, ao receber o Johrei, ela fechou os olhos, colocou as mãos na postura de prece e depois me disse que passou a se sentir em paz, decidiu que deste dia em diante ela iria receber mais Johreis.
Nesta época ela estava passando as férias escolares em minha casa, pois morava com a tia de criação e depois destas férias ela voltou.
Notando as dificuldades que ela passava por lá, fui ministrando Johrei e dedicando-me mais aos outros, com objetivo de ganhar permissão para ajudar em sua criação, ela morava com os seis irmãos, dois de seus irmãos estava morando em abrigos e o mais velho estava recluso. A outra irmã saiu do abrigo, se tornou independente e passados alguns meses se casou.
Durante o tempo que fui fazendo estas práticas altruístas[2], alcançamos graças: Um dos irmãos saiu do abrigo e foi morar em Aracaju com a minha sogra, o outro irmão saiu da reclusão e conversamos numa reunião familiar para decidir sobre o seu futuro.
Em dezembro de 2009 inesperadamente ela veio morar comigo por decisão de sua tia de criação - apesar das ameaças que me fazia. Com o tempo fui aprendendo a ser mãe, no início foi um pouco difícil, mas durante esta fase, as coisas foram se ajustando. Nesse período o Ministro conversou comigo e me perguntou se eu queria me outorgar, fiquei pensando e me decidi, me outorguei em 18 de setembro de 2010.
Comecei a perceber que a minha vida mudava em meu lar apesar de algumas dificuldades com meu esposo, ele não é membro, mas passou a receber Johrei comigo, quando esqueço ele me lembra e pede Johrei.
Recebi mais uma graça, foi quando relatei a uma missionária sobre minha colega de trabalho, estávamos em constantes conflitos, aprendi a fazer as práticas altruístas com gratidão, em uma semana ela se acalmou e na outra mudou de setor.
A outra graça foi quando eu comecei a ministrar Johrei e a levar flores para a família da menininha em **, a sua tia de criação quis que eu cuidasse dela, mas ela ainda me ameaçava, no dia em que ela recebeu as Shorinkas e a Ikebana feita especialmente para ela, esta mulher mudou da água para o vinho, ela olhava as flores e as segurava não largando mais.
Também recebi mais outra graça que esta se processando gradualmente, meu esposo passou a beber bem menos e está mais compreensivo comigo. Alguns meses depois, notei que a família dela passou a se organizar melhor na questão da moradia.
Cada vez mais que eu e uma missionária levávamos as flores e ministrávamos Johrei neles, eles foram mudando para outro local. Era engraçado ver que eles agarravam as flores e ficavam tão felizes, uma vez organizaram uma churrascada para nos receber, neste dia vi o apartamento todo pintado e reformado.
A cada dia que vou lá vejo coisas novas acontecendo. Também tenho a relatar que pude ministrar Johrei em meu pai antes dele falecer.
Outra graça interessante foi quando a P* irmã da menina mudou de vida e de endereço, ela vinha há dois anos cuidando de sua bisavó, mas havia alguns conflitos na casa, decidindo se tornar membro, inesperadamente ela arranjou emprego e esta fazendo carreira, passou a morar em minha casa e estamos nos adaptando dia a dia.
Em Janeiro de 2012 houve um corte na empresa onde trabalhava inclusive cortaram o meu salário, fiquei nervosa, mas na hora a minha colega missionária sempre estava me acalmando diante destas dificuldades, também recebi apoio dos amigos do Johrei Center (Unidade de Johrei) dois meses se passaram, foi quando fui pela primeira vez fui ao Solo Sagrado, junto comigo foi também a menininha.
Em Março voltei a trabalhar e neste mesmo mês minha irmã sofreu um sério acidente de carro, com as práticas, gratidão e entregando os meus sentimentos a Deus ela teve a vida salva e recuperou o carro. Em Abril ela foi assaltada e mais uma vez a minha dedicação, o Johrei e a prática da gratidão, ela mudou o seu pensamento, passou a desconfiar destes acontecimentos.
Nesse meio tempo outra missionária conversando com minha mãe sobre a filosofia, se decidiu em seguir algumas orientações que recebeu, inclusive as orientações da Ministra. Em meio à muitas dificuldades, minha mãe esta saindo da depressão.
A minha amiga vendo possibilidades de fortes conflitos na oficina onde meu irmão é proprietário, começamos a levar Ikebanas para lá, meu irmão e seu funcionário estavam à ponto de perder a paciência. Através desta prática os dois estão se falando novamente, na ultima vez que fui lá, vi os dois se entendendo e fiquei observando-os surpresa.
Recebi mais outra graça, saiu a aposentadoria de meu esposo, a minha esta à caminho.
Em Agosto a menininha purificou (saúde) de uma forma que assustou a todos, mas com espírito de busca de aprender as orientações registradas por Mokiti Okada, o Johrei e as práticas altruístas, pudemos ver mais uma vez a atuação do Johrei.
Em setembro a mãe de minha colega conheceu a minha irmã, as duas conversaram e isso fez com que minha irmã despertasse sobre a filosofia Messiânica, ela marcou um encontro com a missionária para conversarem mais.
Desde 2009 com o acompanhamento da minha mãe, da minha colega missionária e a ajuda dos amigos no Johrei Center, pude ultrapassar todas estas fazes difíceis com serenidade. Sei com convicção que Mokiti OKada é especial, só tenho a agradecer”.

                                                                                Outubro 2012



[1] Johrei energia vital transmitida através da palma das mãos.
Terapia japonesa de purificação, energia vital transmitida de pessoa para pessoa através da palma da mão.
2- Visualmente é algo semelhante ao mersmerismo e ao Reiki, mas a principal diferença é que o Johrei atua diretamente na alma (invisível), vai para a consciência (perceptível) e com o tempo inevitavelmente reflete a cura no corpo (visível).
[2] Ato de ajudar alguém, ato de se doar constantemente para a felicidade de alguém, sempre se colocar no lugar do outro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário