segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

Superação


   Com o Johrei e a leitura de um ensinamento, uma senhora teve oportunidade de voltar a ler
       Por Sabrina Santos MTB 46261


            Ministrei Johrei numa senhora durante meses, com isso, ganhei uma grande amiga. O tempo passou e ela teve significativos resultados com o Johrei em sua saúde. Um dia perguntei se ela lia os jornais que lhe dava, ela me respondeu que lia com dificuldade.
             Desconfiei que ela não sabia ler, por intuição, pedi para que sentasse e comecei a ministrar Johrei em sua cabeça, para minha surpresa ela leu quase o jornal todo, inclusive as menores letras ela leu rapidamente.
              Fiquei emocionada e ela me agradeceu, pois ficou muitos anos sem poder ler, deste dia em diante ela me disse que lê até “bula de remédio”.


 “Cheguei a desacreditar que sabia ler, não sei o que me atrapalhava, só sei que voltei a ler depois de muitos anos”., J.C.S.


*Nota da autora: Observar pessoas lendo os ensinamentos de Mokiti Okada, a leitura melhora progressivamente, o autor Mokiti Okada sempre explicava que seus ensinamentos são como balas de luz, a pessoa que os lê se purifica.
___________________________________________________________________________________


Mokiti Okada escrevia seus ensinamentos com amor incondicional

  Presenciei um grande resultado na vida da minha mãe, no início vi sua dificuldade ao tentar ler os ensinamentos, mas continuou firme e recebendo Johrei diretamente na cabeça e também ela ministrava Johreis ajudando outras pessoas. Em pouco tempo ela lia em voz alta como um orador. Muitas vezes lhe disse: “Já esta pronta para ler o noticiário das 20 horas!”.

         “Soube que através dos ensinamentos do autor Mokiti Okada (Meishu-Sama)[1] que recebia-se luz através deles. Um dia me arrumei e fui na sede regional, gastava uma  hora para chegar lá, fui e comprei uma coleção de livros: Reminiscências de Mokiti Okada /Meishu-Sama, Alicerce do Paraíso e demais obras, livros que versavam sobre as práticas de sua vida diária, e os três volumes do Luz do Oriente que contava sobre sua história de vida.
         À noite iniciei minhas leituras, mas sentia muita dificuldade para lê-los, mesmo assim continuei, fiquei por meses insistindo. Quando eu lia pedia para que acontecesse um milagre para que pudesse ter mais saúde e que me tirasse essa barreira de poder voltar a estudar.
         A minha dificuldade em ler era por causa das constantes quedas e surras que levei (cabeça) na infância na qual passei situações difíceis, nisso resultou dificuldades para estudar e não pude me formar. Com o passar dos anos sentia muitas dores de cabeça, mas com os Johreis que recebia juntamente com a leitura dos ensinamentos, a dor de cabeça foi sumindo e tive pequenas hemorragias nasais, muitas febres e gripes.
       Continuei a ler estes ensinamentos e adquirindo novos livros até ter a coleção completa, após um ano, eu lia como um repórter, nunca mais tive dores de cabeça. Atualmente, uma das coisas que mais faço é ler, pesquisar e ministrar Johrei”.
Missionária e Pesquisadora: E. O.  S., 26/06/2012.


  Johrei através das letras:


“Os textos refletem, através das letras, o pensamento da pessoa que os escreveu, o qual é transmitindo para o pensamento de quem os lê. Consequentemente, tudo aquilo que escrevi guiado pela Vontade Divina, irradia a Luz de Deus para o leitor.
Podemos dizer que este recebe Johrei através dos olhos. Assim, quanto mais a pessoa lê, mais aprofunda a sua fé, e mais irrefreável se torna a vontade de ler. Por isso, é bom que leiam meus ensinamentos muitas vezes, até os assimilarem bem” [2], Mokiti Okada ensinamento de suas experiências registradas no livro: Luz do Oriente.


[1] Mokiti Okada o autor dos livros citados no relato: A expressão de seu amor que não visou recompensas e seu inigualável desprendimento, eram os aspectos inovadores que o fez estar muito à frente de sua época. O cidadão progressista que não se cansou de buscar o que havia de mais prático equilibrando o sentido ideal e racional. Tudo isso fez parte de seu incrível e imutável caráter. O constante sentimento de justiça [1], com sua forte sinceridade que ele manteve durante toda a vida, por consequência, sua filosofia e inspiração atingiu milhares de pessoas. Deixou para todos os projetos inspirados na sua filosofia que se estende de geração para geração [1].
[2] FMO, Luz do Oriente, 2007, São Paulo, 3ª edição, Vol.3,P.160.

Nenhum comentário:

Postar um comentário