sexta-feira, 8 de fevereiro de 2013

Sobre o Johrei

Material autorizado para divulgação em: “Relatos e Milagres com o Johrei”
do Projeto de Pesquisa / Livro Reportagem por Sabrina Santos


Principais reações do Johrei:

ü Mente e corpo ficam mais relaxados, pois no momento do Johrei o cérebro entra em alfa e nessa condição, é liberada mais beta endorfina, uma substancia que alivia a dor e o estresse.
ü Aumenta o poder do sistema imunológico, uma vez que o método amplia o número de células NK, responsáveis pelo combate às células invasoras como vírus, bactérias e câncer.
ü Elimina a ansiedade e a depressão.
ü Estimula a gentileza e a tolerância.
ü Melhora os relacionamentos entre as pessoas.
ü Permite mais segurança e confiança.
ü Promove a vivacidade e a criatividade.
ü Eleva a capacidade de concentração e memorização.
ü A invisível luz do Johrei (luz) alcança as profundezas do espírito e o ilumina, mesmo quando o Johrei é recebido com atitude cética. O Johrei desperta a natureza Divina do homem, colocando-o em contato com a sua alma.


     Do ponto de vista material -superficial, esta compreensão pode ser difícil. Mas com o efeito do Johrei intui-se a luz Divina, mesmo aqueles que dão excessiva importância ao intelecto serão despertados para o poder do espírito sobre a matéria[1].

Do ponto de vista dos especialistas a transmissão do Johrei caracteriza-se por um sistema fechado entre emissor e receptor, permanecendo os campos eletromagnéticos de ambos funcionando como fronteira entre o universo e o sistema. O ministrante recebe energia cósmica através da fronteira e a transmite ao receptor. É um sistema fechado, toda a energia que o penetra é transformada em trabalho, surgindo o princípio de Helmholtz ou a primeira lei da termodinâmica em ciclo fechado [2].


Ciência___________________________________________

A energia do Johrei estudada pelo ponto de vista dos pesquisadores

       Em abril do ano de 2003, no Jornal Rio de Luz do Rio de Janeiro, foi publicada uma matéria sobre uma palestra que atraiu a atenção de especialistas na área da ciência.  


Opinião dos especialistas:

        O físico, professor especialista e orientador Carlos Mauricio R. Santos, palestrou sobre a energia do Johrei segundo ele, dentro da física não se perde energia, ela se transforma em trabalho. “Estamos trocando energia a todo instante, através do som, do ar, etc, basta estar próximo um do outro para fazermos essa troca, à nível de partícula energética”.
       A física mostra também que não se mede energia, mas, é possível calcular a variação interna, conforme o estado de espírito que a pessoa se encontra. Estudiosos da física levaram séculos para descobrirem esse processo que faz parte da natureza. As religiões orientais já se beneficiavam disso. A dança da Shiva no qual mostrava que choviam partículas de luz no ar, isto mostra bem este fenômeno.
   Dentro da cosmogenia indiana, Shiva é Deus da vida e da destruição, ao danças movimenta a vida.
        Também neste jornal se publicou a palestra do segundo palestrante, Leonardo Mello de Souza, psicólogo, descreveu sobre o Johrei estudado na pesquisa cientifica pelo grupo de saúde da regional, na Universidade Rural. No qual esta pesquisa avaliou três variáveis: O bem estar, ansiedade e a energia do Johrei.
   Ficou ressaltado nesta matéria que a ansiedade é uma energia positiva, o segredo esta em manter o equilíbrio. A sua ausência ou excesso provoca vários transtornos; desânimo, apatia, etc. São sintomas de ausência. Já o excesso, a pessoa é acometida com irritação, impaciência, desassossego, não conseguindo ficar paradas ou sentadas por muito tempo, explicou na palestra publicada Dr. Leonardo Mello.
         Esta pesquisa aconteceu de 10 de junho à 13 de setembro e os resultados no setor quantitativo e qualitativo no que foi constatado mudança comportamental[3].

Aonde receber Johrei?

Região  São Paulo Capital:
Fone 55- 11- 5087-2000

Região Grande São Paulo - Pinheiros:
55-11-3032-5311

Região São Paulo Litoral:
55-11-3202-5600

Região São Paulo Interior:
55-19-3242-0286

Região Centro-Oeste – Brasília:
55-61-3340-8696

Região Rio Capital:
55-21-2106-7800

Região Grande Rio:
55-21-2704-8315

Região Sul:
55-41-3353-2856

Região Nordeste:
55-71-3328-5753

Região Norte:
55-91-3182-8600


[1] FMO, 2002, p. 34 e Edição da Revista Johvem,São Paulo,  2002, p. 04-05.
Obs.: “O Johrei para ser compreendido, precisa ser experimentado”.
[2]  Trecho extraído da publicação da matéria publicada do Jornal Rio de Luz, Abril, 2003, RJ, ano XI, nº 97, setor de comunicação social I.M.M.B.
[3] Trecho extraído da publicação da matéria publicada do Jornal Rio de Luz, Abril, 2003, RJ, ano XI, nº 97, setor de comunicação social I.M.M.B.

Nenhum comentário:

Postar um comentário